Projetos voltados para a arte e cultura vão ser votados nesta quinta, 16

por adm publicado 14/12/2021 15h59, última modificação 14/12/2021 15h59
Se aprovados, montenegrinos vão ter Casa do Artesão e prédio anexo à Câmara para a difusão da arte e da cultura.

Em breve os montenegrinos terão dois espaços voltados para a arte e a cultura. Nesta quinta-feira, 14, os vereadores votam dois projetos que criam a Casa do Artesão Montenegrino e a cedência das dependências do imóvel anexo à sede da Câmara de Vereadores.

O projeto de lei 72/2021 se refere à Casa do Artesão. O local vai ser destinado à exposição e comercialização permanente de produtos artesanais, produzidos por artesãos de Montenegro. A proposta de criação deste espaço tem como objetivo atender a demanda da Associação Montenegrina de Artistas, o Brick na Estação, o Mercado do Artesanato os Grupos Organizados do Lar, que solicitaram um aporte financeiro para a locação de um contêiner em frente a Travessa Carlos W. Gottselig, na lateral da Praça Rui Barbosa.

Já a cedência das dependências do imóvel anexo ao prédio da Câmara é um projeto de resolução da atual mesa diretora da Casa Legislativa. O documento aponta que o local já está de posse do Legislativo e há um processo licitatório aberto para a contratação de uma empresa que possa reformar o espaço que tem 77,44m². Após a reforma o prédio vai ser utilizado por associações e entidades sediadas no município para a realização de eventos culturais e reuniões de interesse local e regional.