R$ 880 mil reais em investimentos: Câmara aprova aberturas de créditos especiais

por adm publicado 23/09/2022 08h02, última modificação 23/09/2022 08h02
Aporte financeiro vai auxiliar projetos em duas secretarias municipais

Na noite desta quinta-feira, 22, os vereadores aprovaram duas aberturas de créditos especiais que, juntas, somam pouco mais de R$ 880 mil. Os valores vão ser destinados para investimentos nas secretarias municipais de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania e a de Desenvolvimento Rural.

Parte do valor, orçado em R$ 508.800,00 e recebido através do Ministério da Cidadania, vai ser utilizado para a manutenção do Centro de Referência do Imigrante. O investimento vai ser centralizado na prestação de serviços, ampliação e qualificação de atendimento e no processo de inclusão dos imigrantes em Montenegro.

Já a outra parte, calculada em R$ 380.917,07, vai custear a compra de um caminhão traçado para ser utilizado na manutenção das estradas rurais, bem como nos serviços de horas máquinas disponibilizadas aos produtores rurais do município.

Cidadão Montenegrino – Ainda durante a sessão os parlamentares aprovaram a homenagem proposta pelo vereador Gustavo Oliveira (PP), que concede o título de cidadão montenegrino ao senhor Leodimar Aldo Mantovani. Na cidade Mantovani, hoje Coronel da Reserva Remunerada, da Brigada Militar, fez parte do comando da corporação tanto na Escola de Formação e Especialização de Soldados, a Esfes, quanto no 5º BPM e CRPO.

Outras aprovações – Também foi aprovada a solicitação do gabinete da vereadora Ana Paula Machado (PTB) para a realização de uma reunião que tem como objetivo discutir a causa animal em nosso Município, com as seguintes pautas: maus-tratos e bem-estar animal.