Reestruturação do Sistema Municipal Desporto de Montenegro passa pela Câmara

por adm publicado 14/10/2021 11h21, última modificação 14/10/2021 11h21
Alterações devem acontecer para promover maior integração entre todas as modalidades esportivas

O Sistema Municipal de Desporto, que compreende as práticas formais e não formais de esporte, lazer e recreação, vai mudar. 

A administração municipal, entendendo que este departamento pode fazer mais pela população, enviou para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 49/2021, que reestrutura o Sistema Municipal de Desporto. Entre as justificativas está o fato que, desde 2015, o Conselho Municipal de Desporto não realiza reuniões e, ainda, possui membros que não estão constituídos de forma regular. A reativação deste conselho vai possibilitar ao Executivo a discussão de políticas públicas para a área do esporte em Montenegro. 

Além disso, o projeto altera a composição dos membros do Conselho Municipal de Desporto, garantindo às associações e ligas devidamente regularizadas a participação de todas as modalidades esportivas praticadas na cidade. O documento prevê ainda a inclusão de entidades que podem colaborar com os trabalhos, incluindo secretarias que também podem dar suporte ao andamento dos projetos que os participantes tenham interesse em promover em conjunto com o Poder Público.

 

A matéria passou por análise da Comissão Geral de Pareceres e vai ser votada nesta quinta-feira, 14, durante a sessão ordinária às 19h, com transmissão pelas redes sociais da Casa Legislativa.