Regimento Interno da Câmara é aprovado

por adm publicado 10/12/2021 13h01, última modificação 10/12/2021 13h01

Desde a legislatura passada a Câmara vinha estudando mudanças a serem feitas no Regimento Interno da Casa. A última atualização foi feita em 2015 e, de lá para cá, nada mais foi alterado.

Com as modificações feitas na Constituição Federal, o Regimento Interno precisava passar por alterações para ficar adequado às novas alterações realizadas no documento federal. Então, nos últimos anos foi criada uma comissão na Câmara, responsável por fazer os estudos e as discussões que visavam o novo regimento.

As ex-vereadoras Rose Almeida e Josi Paz, em conjunto com o legislador Juarez Vieira da Silva (PTB) iniciaram os estudos para alterações que foram concluídas e apresentadas nesta legislatura. O documento vai estar disponível no site da Câmara de Vereadores https://www.montenegro.rs.leg.br/leis/regimento-interno

O documento foi aprovado, por unanimidade, pelos vereadores na sessão ordinária desta quinta-feira, 09, que contou com a presença das ex-vereadoras Rosi Almeida e Josi Paz.

O que é o Regimento Interno – O documento apresenta um conjunto de normas estabelecidas para regulamentar a organização e o funcionamento do órgão, detalhando os diversos níveis hierárquicos, as respectivas competências das unidades existentes e os seus relacionamentos internos e externos.