Regularização fundiária tem mais uma etapa realizada

por adm publicado 11/10/2021 09h36, última modificação 11/10/2021 09h36
Moradores do bairro Aeroclube receberam, na semana passada, documentos de posse de suas casas

Há quase um mês o desejo de muitos montenegrinos, de ter nas mãos o documento que comprove a posse de seus imóveis, começou a de fato se tornar realidade. Na última semana a prefeitura realizou mais uma etapa da regularização fundiária de moradias no bairro Aeroclube. A entrega das escrituras foi acompanhada pelo presidente da Câmara de Vereadores Juarez Vieira da Silva (PTB). “Para nós é um grande passo. Lutamos muito para que estas pessoas pudessem ter este documento é agora elas estão recebendo eles”, ressaltou. 

O projeto de regularização fundiária vem sendo capitaneado pela secretaria municipal de Habitação e Desenvolvimento Social que vem trabalhando para emitir os documentos para os moradores. As casas ficam em áreas do município que foram desmembradas, o que permitiu a emissão dos documentos de posse para os moradores. 

Os loteamentos ainda não estavam regularizados na prefeitura quando estas residências foram adquiridas pelos proprietários então ainda necessitavam de infraestrutura básica como esgoto e rede de água. Com a escritura nas mãos os moradores passam a ter mais garantias e a administração municipal vai poder fazer melhorias nestes locais.