Representantes da Certaja realizam visita à Câmara de Vereadores

por adm publicado 16/08/2022 14h55, última modificação 18/08/2022 10h42
Os representantes da cooperativa apresentaram relatório de atividades realizadas em Montenegro e outras ações que estão em desenvolvimento

Na manhã de hoje, 16, a Câmara de Vereadores recebeu integrantes da Certaja para uma reunião. Durante o encontro os representantes da cooperativa apresentaram um relatório de atividades já realizadas em Montenegro e outras ações que estão em desenvolvimento. Além disso, também foi exposto aos parlamentares um demonstrativo de investimentos feitos pela Certaja em Montenegro.

Um dos objetivos do encontro, além da apresentação de ações, foi o de colocar a cooperativa à disposição para novos empreendimentos que venha a se instalar no município e que esteja na área de cobertura de geração de energia da Certaja.

Em 2021 a cooperativa realizou oito projetos com investimento aproximado de R$ 170 mil. Já nesta primeira metade do ano, foram dois projetos, até agora, com valor de cerca de R$ 34 mil. Em Montenegro, de acordo com dados da Certaja, são 2.284 cooperados atendidos em uma área de 4.086km², com centro de distribuição de energia na divisa entre Triunfo e Montenegro.

Desde 2008 a cooperativa atua na região seguindo as determinações da Agência Nacional de Energia Elétrica e, durante todo este tempo, foram feitas algumas fiscalizações pela ANEEL sem que fossem apontados problemas a serem corrigidos. A Certaja está atuando nos municípios de Taquari, Triunfo, Montenegro, General Câmara, Vale Verde, Tabaí, Fazenda Vilanova, Barão do Triunfo, Cerro Grande do Sul, Mariana Pimentel, Sertão Santana, Rio Pardo, Passo do Sobrado, Santa Cruz do Sul, Paverama, Bom Retiro do Sul, Sentinela do Sul, Nova Santa Rita e Capela de Santana.