Reunião alinha tratativas para a construção de pista de velocross em Montenegro.

por adm publicado 14/06/2023 16h01, última modificação 14/06/2023 16h01

Durante a manhã desta quarta-feira, estiveram reunidos a pedido do vereador Talis Ferreira, o diretor de desporto, Tiago Maratá, e também um atleta, juntamente com pais de competidores, para discutir soluções sobre a construção de uma pista adequada para o esporte em nosso município.

Esta é a segunda reunião em menos de 60 dias para tratar do assunto. Alexandre e Rafael, são pais dos atletas Matheus, o “Tete”, e João Gabriel, respectivamente, os quais disputam provas em todo o país. Atualmente, ambos precisam recorrer a cidades vizinhas, como Sapiranga e Venâncio Aires, para proporcionar os treinos adequados para os seus filhos. Já o atleta Luiz Berger, enfatiza que as pistas privadas existentes no município muitas vezes estão fechadas durante a semana, o que dificulta a rotina de treinos.

A ideia do diretor de desporto é viabilizar uma parceria público-privada, à luz da Lei n.º 11.079/04, para a construção e manutenção de uma pista, que contemple inclusive benfeitorias como iluminação para treinamentos noturnos.

Dessa forma, ficou combinado entre as partes uma nova reunião, desta vez com os entes privados que já possuem o espaço para a realização da obra.