Reunião busca solução para levar internet para a localidade de Rua Nova

por adm publicado 20/03/2024 15h05, última modificação 20/03/2024 15h24
Na manhã desta quarta-feira, dia 20, a Câmara de Vereadores de Montenegro realizou uma reunião para debater sobre a rede de internet na Localidade de Rua Nova. Os vereadores Talis Ferreira (PP) e Juarez Vieira da Silva (Republicanos) lideraram o encontro, ao lado do secretário Ernesto C. Kasper, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. Contaram ainda com a presença de Andrisa Pinzon representante da empresa de internet Vero.

O objetivo do encontro foi discutir maneiras de levar a tão necessária internet rural para essa comunidade. O assunto abordado foi à dificuldade enfrentada pelos moradores em acessar a internet, o que hoje é fundamental para trabalho e estudo.

No entanto, a ausência de importantes participantes foi notada. A Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento e as operadoras ZetaNet Telecom, Vipnet e Vivo, que foram convidadas, porém não compareceram à reunião.
Diante da relevância do tema, ficou acordado que um novo encontro que será realizado na localidade afetada. Nessa próxima reunião, espera-se a presença tanto dos convidados que estiveram ausentes hoje, quanto dos moradores interessados em adquirir o serviço de internet. A intenção é buscar soluções concretas e eficazes para atender às necessidades de conectividade dessas comunidades.