Reunião com o Poder Executivo aborda projeto que corrige as divisas municipais

por adm publicado 25/04/2023 11h55, última modificação 25/04/2023 11h53

Na manhã desta terça-feira (25), o prefeito Gustavo Zanatta, juntamente com o gerente de projetos e convênios Sílvio Kaél, e o chefe de gabinete Renan Boos, estiveram reunidos com os vereadores para explanar maiores detalhes sobre o projeto nº54/23, o qual visa corrigir os limites territoriais entre Triunfo e Montenegro.

Existe a necessidade de aprovação de ambas as Câmaras de Vereadores dos municípios envolvidos no projeto para o encaminhamento à Assembleia Legislativa, devendo cumprir os requisitos da lei estadual nº14.338/2013, para que seja validada a correção dos limites territoriais.

O projeto anterior apresentado à Casa Legislativa continha 10 pontos que corrigiam as divisas. Agora, após adequações, são 11 coordenadas que indicam as linhas limítrofes, iniciando na Foz do Arroio Bom Jardim, onde esse deságua no Rio Caí.

Após a reunião, foi dado início nas deliberações da Comissão Geral de Pareceres (CGP), onde o projeto foi considerado apto à votação na próxima Sessão Ordinária.