Reunião, na Câmara, discute preparativos para “Natal é Arte”

por adm publicado 25/05/2022 15h05, última modificação 26/05/2022 08h32
Casa Amarela, na Estação da Cultura, vai abrir espaço do Papai Noel

Na manhã desta quarta-feira, 25, aconteceu uma reunião na Câmara de Vereadores de Montenegro que discutiu a realização do “Natal é Arte”, na cidade. Participaram do encontro, proposto pelo gabinete do vereador Gustavo Oliveira (PP), representantes da Fundarte, Amarti e Departamento de Turismo do município. “Esta é uma demanda que temos desde o início do ano e precisamos sentar, conversar e alinhar o projeto para dar à comunidade um natal mais bonito”, destacou o parlamentar.

A ideia é envolver a comunidade, além das entidades de classe, para que o “Natal é Arte” aconteça em Montenegro. Um dos objetivos é planejar e estruturar as ações que vão se realizadas para os festejos do Noel. Neste primeiro encontro já foram apresentadas as decorações de luzes que serão colocadas nas ruas da cidade e em prédios como a Prefeitura.

Em um segundo momento, que deve acontecer nos próximos dias, vai ser acertado os detalhes sobre a programação cultural a ser apresentada durante o “Natal é Arte”. Os shows e espetáculos de grande porte vão ser realizados na Estação da Cultura. No entanto, ainda se estuda expandir algumas apresentações para a Praça Rui Barbosa. No local também está sendo analisada a colocação de um grande pinheiro ou de uma segunda casinha do Papai Noel para visitação e fotos. A primeira vai estar na Estação da Cultura.