Reunião sobre a atual situação da Associação no Bairro Bela Vista

por adm publicado 22/04/2024 16h20, última modificação 22/04/2024 16h20
Na manhã de sexta-feira, dia 19, o vereador Talis Ferreira (Podemos) promoveu uma reunião na Câmara Municipal de Montenegro, com o objetivo de discutir sobre a atual situação da Associação do Bairro Bela Vista. O encontro contou com a presença do assessor especial Dr. Tiago Vieira Casado da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento (SMGEP), Antônio Airton Quadros da União Montenegrina das Associações Comunitárias (UMAC), e os representantes da associação dos moradores do Bairro Bela Vista, Roberto Airton de Souza e Silvia Patrícia Marques Gonçalves.
O vereador Talis iniciou a conversa destacando a importância de reativar a Associação do Bairro Bela Vista, ressaltando a necessidade de realizar uma limpeza no local. Ele também mencionou a possibilidade de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para disponibilizar atendimentos através do ônibus da saúde, visando beneficiar a população local.
Antônio Airton Quadros informou sobre a formação de uma comissão provisória de 180 dias, da qual Roberto e Silvia fazem parte, para reorganizar a Associação. Roberto enfatizou que a Associação do Bairro Bela Vista enfrentou problemas, como arrombamentos e invasões, além de questões relacionadas a dívidas de água e energia. Ele ressaltou que, apesar dos desafios, a Associação possui uma infraestrutura de qualidade, incluindo uma cozinha.
Ficou acordado que haverá um novo encontro na prefeitura para discutir os próximos passos após a regularização da documentação da Associação do Bairro Bela Vista.