RGE estuda fornecimento de energia elétrica para moradores da Estrada Salão Cruzeiro do Sul

por adm publicado 27/03/2023 13h36, última modificação 27/03/2023 13h36

A partir de uma solicitação dos moradores da Estrada Salão Cruzeiro do Sul, a Câmara de Vereadores realizou, na manhã desta segunda-feira, 27, uma reunião com representantes do Executivo Municipal e RGE. O tema debatido, no encontro proposto pelo gabinete do parlamentar Talis Ferreira (PP), foi à instalação de energia elétrica, pela concessionária, na localidade. “Nós queremos ver a possibilidade de instalação de rede elétrica. Já tem dois moradores, na localidade que têm. E queremos ver com a concessionária a expansão dos serviços para os demais”, ressaltou Talis.

O fornecimento de energia, pela concessionária, só será possível por que os moradores já têm as matrículas dos terrenos. Um destes casos é o da Adriana Coelho. Ela já encaminhou toda a documentação para a RGE e aguarda apenas a finalização do processo. “Já fizemos todo o encaminhamento, mas não entendi por que está parado. Enviamos toda a documentação solicitada”, frisou.

A rede de alta tensão já passa na frente dos terrenos, na Estrada Salão Cruzeiro do Sul, mas os moradores ainda não têm autorização para a instalação nas suas casas. Hoje apenas dois têm energia elétrica nas suas residências.

Segundo Juliana Damian, representante da RGE, no processo aberto pela Adriana, algum documento pode ter ficado de fora e, por isso, a demora na instalação. “Vou acompanhar de perto essa situação, com o protocolo que ela recebeu. Assim que tiver acesso faço a solicitação do que falta na documentação para podermos seguir o trâmite e fazer a instalação solicitada por ela”. Juliana destacou, ainda, que os moradores podem seguir o mesmo caminho feito por Adriana, que é a moradora com o processo mais completo e perto da finalização. “O ponto principal é quem tem matrícula para definirmos quem terá custo zero de instalação ou não”, destacou.

A ideia, daqui para frente, é ver o que todos os moradores ainda precisam, entre documentação e projeto elétrico, para fazer a instalação.