RGE nos hospitais: HM assina convênio para ter acesso ao projeto

por adm publicado 24/11/2021 16h50, última modificação 24/11/2021 16h49

O presidente do Legislativo Juarez Vieira da Silva (PTB) participou do evento de assinatura de um convênio entre Hospital Montenegro e a RGE para a realização do projeto “RGE nos Hospitais”. A ação tem como objetivo auxiliar as casas de saúde com descontos nas tarifas de geração de energia elétrica. Mas, para que isso ocorra, a comunidade precisa participar.

O valor é debitado diretamente nas contas de energia dos usuários da companhia elétrica depois que o usuário faz o cadastro no site da RGE www.rge-rs.com.br/doacoes.  O Programa RGE nos Hospitais conta com três frentes de trabalho: ações de eficiência energética, investimentos em infraestrutura e humanização do atendimento hospitalar, além de doações em conta de energia para hospitais públicos e filantrópicos.

A CPFL Total – empresa do Grupo CPFL Energia – oferece esse serviço atualmente para 84 hospitais no estado do Rio Grande do Sul. Nos últimos 18 meses, essa iniciativa de doação arrecadou mais de R$ 3,3 milhões, recursos que auxiliam a gestão diária dos hospitais participantes. “Nós sabemos da importância deste projeto para o nosso hospital e pedimos que a comunidade montenegrina se sensibilize para participar com doações nas suas contas. Cada real economizado pelo HM pode e vai fazer a diferença”, ressaltou o presidente da Câmara de Vereadores.

Confira neste LINK o vídeo do projeto RGE nos Hospitais