Rua Elisa Moojen Arpini deverá ser asfaltada até o fim deste ano

por adm publicado 20/03/2023 14h39, última modificação 20/03/2023 14h39
Nesta semana a DSURB ainda deve analisar mais algumas ações a serem realizadas na via

Moradores da Rua Elisa Moojen Arpini procuraram a Câmara de Vereadores em busca de uma solução para os problemas que estão enfrentando no acesso à via. A questão foi levantada pelo vereador Talis Ferreira (PP) que, através do seu gabinete, solicitou uma reunião na Casa. O requerimento do encontro foi lavrado pouco antes de a administração municipal iniciar as atividades de recuperação da rua. Ainda assim, a reunião foi mantida. “Já vimos que a prefeitura está trabalhando no local, mas queremos dar um retorno à comunidade das ações que estão sendo realizadas no local”, frisou o parlamentar logo no início do encontro.

De acordo com Wesley Simões, da DSURB, alguns problemas foram encontrados na rua antes mesmo de iniciar quaisquer intervenções. Entre eles, drenagem em dois pontos da via, que impossibilitaram, naquele momento, fazer o calçamento da rua. “No fim do ano passado surgiu mais uma situação que não estávamos esperando que era com esgoto que estava trancado. Resolvemos aquela parte e voltamos para o primeiro problema que era drenagem. Depois disso, entraremos com calçamento”, ressaltou Simões.  

Algumas calçadas foram abertas e o calçamento também foi retirado, mas a ideia é fazer a pavimentação, até o fim deste ano, com asfalto. Também será feita a checagem de toda a canalização junto com a Corsan para que não haja a necessidade de uma futura abertura, pós-asfaltamento, no local. Esta também é uma das preocupações dos moradores. “Está todo mundo com medo de não ter vazão e acabar tendo de abrir de novo”, comentou dona Anira. 

Além das ações de conserto na Rua Elisa Moojen Arpini, que já estão sendo realizadas, a prefeitura vai fazer mais algumas atividades de melhorias na via. Estas outras atividades vão ser avaliadas ainda nesta semana pela DSURB para que possam acontecer.