Rua Irú Carneiro e Travessa Almeida Moradores buscam ajuda para pavimentação

por adm publicado 09/11/2022 12h06, última modificação 09/11/2022 12h06
Além deste assunto, a questão sobre reparos em buracos nas ruas de Montenegro também foi discutido
Rua Irú Carneiro e Travessa Almeida Moradores buscam ajuda para pavimentação

Ruas Santo Antônio e Iru Carnei, além da Tv. Almeida apresetam problemas de infraestrutura

“Há 40 anos eu espero por melhorias na minha rua. Todo mundo passa por lá e promete, em época de eleição, mas depois que passa, não somos mais ouvidos. Queremos uma solução para a Travessa Almeida”. O relato foi feito pelo seu Adolfo Garcia, morador da travessa, que esteve presente na reunião requerida pelo presidente da Câmara, Talis Ferreira (PP) que contou ainda com a presença do secretário municipal de Viação e Serviços Urbanos de Montenegro, Neri de Mello Pena e integrantes da pasta. “Queremos ver como a administração municipal pode auxiliar estes moradores. Faz tempo que esta situação está assim e não podemos deixar estas pessoas desassistidas”, ressaltou Talis.

De acordo com o secretário há uma dúvida sobre a regularização da Travessa Almeida, neste trecho onde não há nenhuma pavimentação. “Vamos ver como está a situação deste local.  Caso possa ser incluída dentro do programa “Asfalto Para Todos”, vamos fazer. Caso não esteja vamos procurar a SMHAD para que ela seja incluída, neste primeiro momento, no projeto de regularização fundiária. Tendo esta etapa concluída aí vamos poder fazer obras neste trecho”, ressaltou Neri.

Já em relação à Rua Irú Carneiro, segundo o secretário, a rua está legalizada e há a possibilidade de se criar um projeto de execução de obras. O trecho em questão é pequeno já que a rua tem calçamento em quase toda a via.

Reparos dos buracos nas ruas feitos pela Corsan

Ainda durante a reunião foi abordada a questão que envolve o reparo do asfalto ou paralelepípedo nas ruas de Montenegro pós-obras realizadas pela Corsan. A situação foi levada, novamente, ao conhecimento da gerente local da unidade, Silvani Scheid. Ela solicitou que todas as vezes que houver obras ainda não finalizadas pela companhia, que a Corsan seja notificada pelo poder público para que faça a devida cobrança a empresa Zambrano, responsável por este trabalho. “Nos oficiem para que possamos cobrar mais agilidade da empresa. Eles não atendem só Montenegro e, por isso, acredito que acabam perdendo um pouco os prazos de finalização das obras”, destacou Silvani.

Hoje o prazo para recuperação do asfalto é de 15 dias, contudo, segundo o vereador Talis esses prazos não vêm sendo cumpridos. “Basta dar uma rodada pela cidade para ver que isso não acontece. Na Rua Santo Antônio, por exemplo, tem um buraco que está lá há quase dois meses. A população nos cobra e precisamos dar respostas. Muitas vezes acham que são reparos que a prefeitura deve fazer quando na verdade é de responsabilidade da Corsan”, frisou o parlamentar.

Sobre esta rua, Silvani anotou a solicitação para encaminhar o pedido de reparo à empresa. Já em relação aos demais buracos, abertos durante reparos na canalização, ela solicitou que se façam ofícios semanais pedindo consertos. Desta forma a companhia também vai poder cobrar a empresa terceirizada para que ela cumpra os prazos firmados em contrato.