Semana do Empreendedorismo encerra com atividades na beira do rio

por adm publicado 22/11/2021 11h21, última modificação 22/11/2021 11h21

A Semana do Empreendedorismo Feminino de Montenegro encerrou neste sábado com ações no Porto das Laranjeiras.  Além do desfile conceitual da Confraria das Empreendedoras aconteceu um bazar com a comercialização e exposição de e serviços de empreendimentos liderados por mulheres no município.

O evento iniciou na terça-feira, 16, com uma palestra na Câmara de Vereadores, organizado pela Confraria das Empreendedoras e gabinete da legisladora Ana Paula Machado (PTB) em parceria com a prefeitura e a Câmara de Vereadores de Montenegro.

Um dos objetivos da semana foi o de incentivar, motivar e auxiliar mulheres que querem aperfeiçoar ou iniciar um negócio na cidade. O empreendedorismo feminino, celebrado em 19 de novembro, é um movimento que transforma o mercado, pois sua força é movida e inspirada pela equidade no trabalho. Estudos apontam que a maioria das brasileiras empreende em busca de independência financeira e essa autonomia gera impactos positivos para toda a sociedade.