Sessão Solene comemora aniversário da Igreja Assembleia de Deus no Rio Grande do Sul

por adm publicado 07/10/2022 10h40, última modificação 07/10/2022 10h40
Em Montenegro a entidade atua a quase 80 anos

Perto de completar 100 anos de atividade no Rio Grande do Sul a Igreja Assembleia de Deus recebeu uma homenagem da Câmara de Vereadores de Montenegro pelos 98 anos de existência. A homenagem foi proposta pelo vereador Juarez Vieira da Silva (PTB). “A primeira Igreja, na cidade, foi construída na Rua Nova, onde me criei e frequentei os cultos junto com a minha família. Depois disso foi se estendendo para outras localidades da cidade. A Igreja faz um trabalho não só espiritual como social também no apoio à recuperação de muitas vidas dentro dos centros de recuperação. É uma alegria poder fazer esta homenagem a esta igreja que tem feito muito pela sociedade”, destacou o parlamentar.

Representando a CIEPADERGS, o pastor Enilton Bittencourt, destacou o crescimento da “É um prazer estar aqui recebendo esta homenagem pelos 98 anos da Assembleia de Deus em solo gaúcho e com quase oito décadas aqui em Montenegro. Louvamos a Deus por este momento tão lindo ao vermos nossas igrejas comemorar, em todo o estado, quase 100 anos da Igreja”, frisou Bittencourt.

Desde a década de 1940, Montenegro conta com a presença, na comunidade, da Assembleia de Deus. As atividades iniciaram na localidade do Pesqueiro e Rua Nova. Depois foram abertos pontos de pregação nas ruas Buarque de Macedo e Arthur Renner. Hoje a sede da igreja está na Rua Monteiro Lobato, 325. No entanto conta com outras congregações em diversos bairros da cidade. “É uma emoção para nós estarmos vivendo este momento de reconhecimento por parte do Legislativo da nossa cidade receber esta homenagem à nossa Igreja. Nossa alegria e gratidão por este prêmio que a Assembleia de Deus recebe do nosso município”, destacou o pastor presidente da Assembleia de Deus de Montenegro, Antônio Padilha.

A solenidade contou ainda com a apresentação de um vídeo institucional da Igreja, além da participação do coral da União Feminina da Igreja Assembleia de Deus e da cantora Camila Silvestrin, acompanhado pelo músico Gabriel da Silva. No final do evento os pastores receberam um diploma pela passagem do aniversário da Igreja.