Sessão Solene na Câmara Municipal de Vereadores Homenageia o Grêmio Esportivo Municipal

por adm publicado 05/04/2024 14h18, última modificação 05/04/2024 14h18
No final da tarde desta quinta-feira, dia 04, a Câmara Municipal de Vereadores promoveu uma Sessão Solene em homenagem ao time de futebol Grêmio Esportivo Municipal. Sob a condução do Vereador Sérgio Souza (MDB), os trabalhos contaram com a presença de diversas autoridades e membros da comunidade.

A mesa oficial foi composta pelo Vereador Paulo Azeredo (PDT), proponente da homenagem, o Diretor de Desporto Tiago Schlingvein (Maratá), representando o Prefeito Municipal, o presidente do time de futebol Grêmio Esportivo Municipal, Alex Ladimir Gonçalves (Leleco), e o Coordenador da Central Única Das Favelas (CUFA), Rogério dos Santos.

Após a entoação do hino nacional, o Vereador Paulo Azeredo dirigiu-se à tribuna para parabenizar o presidente Leléco pelo magnífico trabalho social desenvolvido na comunidade e pela conquista da Taça das Favelas. Em suas palavras, ressaltou que "o esporte abre portas, revela talentos" e enfatizou a importância do trabalho social na luta contra as drogas, relembrando a participação do pai do presidente Leleco como Papai Noel durante o último Natal.

Rogério dos Santos destacou a coragem do Grêmio Esportivo Municipal em aceitar o desafio de participar da "Taça das Favelas" e elogiou a união e o espírito de equipe do time, afirmando que já cantou "hoje vou pegar minha bandeira, porque o time do Municipal não é brincadeira". Segundo ele, a chave para o sucesso é a união e o comprometimento de todos os membros.

Em um momento artístico, a Banda de Rock Tempus Saturno, da cidade de São Sebastião do Cai, emocionou os presentes com sua performance. Logo após, o presidente do Grêmio Esportivo Municipal, Alex Ladimir, expressou seu orgulho pela trajetória do time, destacando os desafios financeiros enfrentados e a superação para continuar com o trabalho.

O Diretor de Desporto Tiago Maratá também compartilhou sua emoção ao falar sobre o esporte e o projeto social, especialmente em relação ao Grêmio Esportivo Municipal. Ele ressaltou a importância do esporte como ferramenta de transformação e saúde pública, agradecendo ao presidente Leleco pelas vidas que foram salvas através do esporte.

A Sessão Solene foi marcada por momentos de recordação dos desafios enfrentados, reconhecimento, gratidão e celebração, demonstrando o impacto positivo que o esporte e o trabalho social podem ter na comunidade.