Sinal precário de internet e telefonia móvel: comunidades do interior sofrem com precarização destes serviços

por adm publicado 06/10/2021 14h03, última modificação 06/10/2021 14h03
Reunião busca encontrar uma saída para o problema enfrentado pelos moradores destas localidades
Sinal precário de internet e telefonia móvel: comunidades do interior sofrem com precarização destes serviços

Sinal de telefonia móvel é precário no interior de Montenegro

Apesar de o governo federal investir em pesquisas e palestras sobre implantação de tecnologia de precisão, o interior ainda carece do principal para poder crescer: acesso à internet e sinal estável para telefonia móvel. 

Em Montenegro os moradores da Costa da Serra, Bom Jardim e Sobrado Baixo não conseguem usar estes meios de comunicação com facilidade. Isto acontece por que a rede de fibra ótica não chega até estas comunidades. 

Os moradores que contam com algum tipo de serviço de internet e telefonia móvel nas áreas rurais o fazem através do sistema via rádio, porém o sinal é bem ruim. Nestas comunidades, por contar com menos moradores que a área urbana, as grandes empresas de telefona e internet acabam por não se interessas em disponibilizar sinal, deixando esta parcela da população sem acesso. 

Pensando nestes moradores o vereador Valdeci de Castro (Republicanos) solicitou à Câmara de Vereadores a inclusão de um encontro com operadoras de telefonia para viabilizar a instalação de fibras óticas que deem acesso à comunidade a estes serviços. 

O requerimento de reunião vai ser votado nesta quinta-feira, 07, durante a sessão ordinária. Se aprovado o encontro deve ocorrer nos próximos dias na Casa Legislativa com a presença de moradores das três localidades e empresas de telefonia.