Transporte coletivo: redução dos horários intermunicipais vai ser discutido na Câmara

por adm publicado 06/10/2021 14h43, última modificação 06/10/2021 14h43
Pedido de reunião com a empresa Vimsa vai ser apreciado na sessão ordinária desta quinta, 07.

A retomada do “novo normal”, mesmo que ainda com pandemia, vem modificando o dia a dia das pessoas. Principalmente aquelas que dependem de transporte público para se locomover.

Depois de receber relatos de usuários reclamando sobre a diminuição da frequência de horários de ônibus para outras cidades da região o vereador Gustavo Oliveira (PP) solicitou À Casa Legislativa uma reunião para encontrar, junto a empresa Viação Montenegro, uma solução para o problema. 

Muitos moradores de Montenegro se deslocam para cidades vizinhas como Novo Hamburgo, São Leopoldo e Porto Alegre diariamente para trabalhar. Com a redução dos horários estas pessoas foram prejudicadas. 

Como há esta necessidade de locomoção dos passageiros entre Montenegro e outras cidades da região metropolitana, Oliveira quer saber qual a possibilidade da retomada dos horários ofertados pela Vimsa antes da pandemia da Covid-19. 

O pedido de reunião vai ser avaliado e votado na sessão desta quinta-feira, 07. Caso seja aprovado a Câmara vai marcar o encontro solicitando a presença da empresa.