Travessa da Glória Moradores pedem apoio da Câmara para realizar manutenção na estrada

por adm publicado 12/12/2022 14h12, última modificação 12/12/2022 14h12

Moradores da Travessa da Glória, na localidade da Alfama, procuraram o gabinete do vereador Talis Ferreira (PP) para, através da Câmara, tentar junto ao Executivo apoio na realização de melhorias naquela estrada, hoje feita por moradores. “Somos em 08 famílias, com residências consolidadas e uma empresa. Para não prejudicar meu comércio, pago para uma patrola fazer o serviço de manutenção da estrada. No entanto, agora no verão começa o corte do mato e o trânsito de caminhões de lenha aumenta. Não tem como continuar fazendo, de forma particular, essa manutenção”, destacou João Fernando Francisco, um dos moradores que participou do encontro.

Como a estrada é de servidão há um processo tramitando no Ministério Público por conta de um loteamento feito em uma parte da via. É sobre este documento que a prefeitura deverá ir atrás, agora, para saber como está o andamento. A ideia é que, com um parecer do MP, o executivo possa ver qual passo pode ser dado. “Vamos lá na estrada hoje a tarde e na sequência vamos procurar saber como está a parte legal da  Travessa. Se for uma área consolidada, e parece ser, podemos ver, também, um projeto de lei para que essa travessa passe a constar como do município”, frisou Rafael Cruz, secretário de Planejamento de Montenegro.

A Travessa da Glória, de acordo com o vereador Talis Ferreira, se assemelha ao loteamento próximo à UNISC. Lá também era área consolidada e a prefeitura pode fazer melhorias. “Não sei como está, no caso da Travessa da Glória, no MP. Mas precisamos ver isso. Não podemos deixar essas pessoas desassistidas ou tirando dinheiro do próprio bolso para fazer manutenção. Vou acompanhar todo o trâmite junto com os moradores”, ressaltou o parlamentar.