Um milhão de reais para a Saúde em Montenegro

por adm publicado 01/11/2022 12h26, última modificação 01/11/2022 12h26

A Prefeitura de Montenegro deverá fechar o ano de 2022 com uma boa notícia na área da saúde. Nesta quinta, 03, os vereadores votam a abertura de crédito especial no valor de R$1.000.000,00 que será utilizado como reforço financeiro em investimentos na secretaria municipal da Saúde.

O montante é proveniente da soma de emendas parlamentares que adicionaram recursos ao Sistema Único de Saúde – SUS, na modalidade de transferências fundo a fundo. Ou seja, um incremento temporário ao custeio dos serviços de Atenção Primária à Saúde e de Atenção Especializada à Saúde, para cumprimento de metas.

O recurso foi creditado em junho e agora está disponível para que a administração municipal possa utilizá-lo. Contudo, o Projeto de Lei, que abre este crédito especial, precisa passar por aprovação na Câmara de Vereadores.

O valor será aplicado na manutenção de estabelecimentos de saúde da atenção básica, no desenvolvimento de ações e serviços relacionados à atenção primária e, especialmente, nas atividades do projeto Previne Brasil.