Veja o que foi aprovado na 39ª Sessão ordinária da Câmara de vereadores

por adm publicado 03/10/2025 11h05, última modificação 03/10/2025 11h05

Em uma sessão com decisões unânimes, a Câmara de Vereadores de aprovou na Ordem do Dia uma série de requerimentos e projetos de lei. Em virtude de ser a primeira reunião ordinária de outubro, as bancadas ganharam decoração especial com adereços da cor rosa, em alusão à campanha de conscientização sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa. Por conseguinte, o vereador Talis Ferreira passou a presidência da Casa para a sua vice, a vereadora Clau Eberhardt, que presidiu a 39ª Sessão Ordinária.

A pauta incluiu importantes agendas sociais, começando com a aprovação do Requerimento nº 119/2025, da vereadora Fabrícia Souza da Fonseca, que agenda uma reunião com o Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual Infantojuvenil para o dia 23 de outubro.

Em seguida, passou pela votação o Requerimento nº 120/2025, de autoria da vereadora Rivi Bühler, que trata da organização da Semana de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, conhecida como Semana do Laço Branco. Na área de infraestrutura, os vereadores também aprovaram o Requerimento nº 121, do vereador Percival de Oliveira, que solicita uma reunião para discutir a limpeza do Arroio São Miguel e o desassoreamento da galeria na Rua Dr. Bruno de Andrade.

Três Projetos de Lei oriundos do Poder Executivo também foram aprovados: o PL nº 86/2025, que autoriza o fornecimento de marmitas para servidores da Secretaria de Desenvolvimento Rural em serviço no interior do município; o PL nº 90/2025, que concede um incentivo à empresa F & P Bilhar Indústria e Comércio de Alimentos Ltda para sua ampliação no município; e o PL nº 93/2025, que inclui uma ação no Plano Plurianual e na LDO e abre um crédito especial de R$ 100.000 para a Secretaria Municipal de Saúde, recurso originado de uma emenda parlamentar.

Todas as matérias foram previamente consideradas aptas para tramitação pela Comissão Geral de Pareceres(CGP), e foram aprovadas de forma unânime pelos parlamentares.