Vereador Cabelo é eleito novamente presidente da Câmara

por adm publicado 06/12/2019 12h39, última modificação 06/12/2019 12h39
Algo não muito comum aconteceu na Sessão Ordinária de quinta-feira, 05 de dezembro, no processo de eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para 2020.
 Vereador Cabelo é eleito novamente presidente da Câmara

Valdeci, Kinn, Cabelo e Juarez

O vereador Neri de Mello Pena (PTB) - Cabelo chega pela segunda vez à presidência da Câmara, na mesma legislatura. São mais de três décadas que isso não ocorria. Compõem ainda a chapa 1, liderada por Cabelo, o vice-presidente Felipe Kinn da Silva (MDB); Juarez Vieira da Silva (PTB) é o primeiro-secretário e Valdeci Alves de Castro (PSB) o segundo.

A chapa 2 tinha na sua composição Joel Kerber (PP) como candidato a presidência e como vice Talis Ferreira (PL). Por seis votos, Cabelo foi aclamado presidente, passando a responder pelo Legislativo a partir do dia 1º de janeiro de 2020.  Cabelo já traz a experiência de 2017, quando comandou os trabalhos na sua estreia como vereador.

A última Sessão Ordinária do ano ocorre no dia 19 de dezembro e o recesso parlamentar de 30 dias inicia em janeiro.  Também já foram compostas algumas comissões da Câmara de Vereadores:

• Comissão Representativa - Neri de Mello Pena – Cabelo (PTB),  Valdeci Alves de Castro (PSB), Erico Velten (PDT), Talis Ferreira (PL) e Josi Paz (PSB).

• Comissão Geral de Pareceres (CGP) – Neri de Mello Pena - Cabelo (PTB), Juarez da Silva (PTB), Josi Paz (PSB), Felipe Kinn (MDB) e Talis Ferreira (PL). Suplentes - Rose Almeida (PSB), Joel Kerber (Progressistas), Cristiano Braatz;

• Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) - Josi Paz (PSB), Cristiano Braatz (MDB), Joel Kerber (Progressistas). Suplentes - Erico Velten (PDT), Talis Ferreira (PL) e Juarez Silva (PTB).