Vereador Felipe Kinn da Silva será o presidente da Câmara de Montenegro em 2023

por adm publicado 01/12/2022 22h35, última modificação 02/12/2022 11h10
Kinn repete a trajetória do pai, ex-parlamentar Joacir Menezes da Silva, o Joa, que também foi vereador e presidente do Legislativo
A partir do dia 01 de janeiro a Câmara de Vereadores de Montenegro estará sob o comando do parlamentar Felipe Kinn da Silva (MDB). Ele foi eleito na sessão ordinária desta quinta-feira, 01. A mesa diretiva da 76ª sessão legislativa será composta, ainda, pelos vereadores Sergio Souza (PSB); vice-presidente, Talis Ferreira (PP); 1º secretário e Ana Paula Machado (PTB); 2ª secretária. Kinn foi eleito em chapa única com nove dos 10 votos. Apenas a vereadora Camila de Oliveira (Republicanos) se absteve.

Em seu primeiro pronunciamento logo após a eleição, Felipe Kinn agradeceu ao apoio dos demais colegas parlamentares, a mãe Marlene Kinn da Silva e a esposa Paula Meireles. “Como é bom chegarmos num bom senso para trabalharmos em prol da comunidade. Este vai ser meu sexto ano aqui. A presidência é uma construção, podem ter certeza que teremos diálogo e transparência na condução de todas as ações da Câmara”, destacou.
Kinn repete a trajetória do pai, ex-parlamentar Joacir Menezes da Silva, o Joa, que também foi vereador entre os anos de 2004 e 2014, quando faleceu. Joa ainda foi presidente da Câmara nos anos de 2004 e 2008.
Em 2023 Felipe tem a missão de ser o representante legal da Câmara em todas as suas atividades administrativas e diretivas. Também vai representar o Legislativo no ano em que Montenegro completa 150 anos.
Ainda durante a sessão ordinária foi composta as comissões para o próximo ano:
Comissão de Recesso: Felipe Kinn (MDB), Valdeci Alves de Castro (Republicanos), Talis Ferreira (PP) e Paulo Azeredo (PDT). Estes vereadores permanecem no recesso de 30 dias em janeiro de sobreaviso.

Comissão Geral de Pareceres (CGP) – Membros titulares: Felipe Kinn (MDB), Talis Ferreira (PP), Gustavo Oliveira (PP), Juarez Vieira da Silva (PTB) e Valdeci Alves de Castro (Republicanos)

Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) - Membros titulares: Sérgio Souza (PSB), Paulo Azeredo (PDT) e Camila de Oliveira (Republicanos)