Vereadora Rose representa a Câmara no Comitê Caí

por mon — publicado 29/09/2015 14h45, última modificação 20/04/2016 11h53
A Vereadora Rose Almeida (PP) representará a Câmara de Montenegro no Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Caí - “Comitê Caí”. A eleição ocorreu na manhã de terça (29) em São Sebastião do Caí, no câmpus da UCS.

O vizinho município, juntamente com Montenegro e Bom Princípio, são os únicos do Vale que têm representantes de Câmaras de Vereadores no Comitê. Hedi Thomsen, presidente do Movimento de Preservação do Patrimônio Histórico de Montenegro, também foi escolhida na categoria “entidades”.
    O mandato terá duração de dois anos, até novembro de 2017.  A função do Comitê é participar do gerenciamento dos recursos hídricos na Bacia Hidrográfica do rio Caí, o que envolve a conservação da qualidade e quantidade da água.
    A Bacia Hidrográfica é composta pelos 42 municípios por onde passa o Rio, que tem uma extensão de 250 quilômetros. O Comitê aprova o Plano da Bacia e acompanha sua implementação.
    A coordenação dos trabalhos eleitorais foi da secretária executiva do Comitê, Tânia Zoppas. Suas reuniões são bimestrais, envolvendo representantes da população, órgãos públicos e setores técnicos.

registrado em: