Vereadores aprovam abertura de crédito especial e dois requerimentos de reuniões

por adm publicado 09/09/2022 08h57, última modificação 09/09/2022 08h57
Além destas matérias os parlamentares acataram o pedido de licença do vereador Paulo Azeredo

Em sessão ordinária, na noite desta quinta-feira, 08, os vereadores aprovaram a abertura de crédito especial no valor de R$ 102.000,00, que vai ser destinado para o projeto de auxílio financeiro a artistas, esportistas e estudantes. Com a aprovação o montante pode ser incluído nas metas e prioridades do PPA 2022/2025 e na LDO 2022.

O auxílio financeiro, que pode ser requisitado por atletas, artistas, estudantes ou equipes amadoras para participarem de competições oficiais na secretaria municipal de Educação e Cultura, tem como objetivo custear estas participações em eventos em que estas pessoas estejam representando o município.

Requerimentos de reunião – Também foram aprovados dois requerimentos de reuniões. O primeiro, protocolado na Casa pelo gabinete do vereador Ari Arnaldo Müller (PP), que solicita o agendamento de uma reunião com o Executivo para discutir a criação de um Banco de Materiais Ortopédicos no município. Um dos objetivos deste banco é que os itens ortopédicos como bengalas, muletas, tipoias e cadeiras de rodas possam ser disponibilizados, via empréstimo, para a população.

Já o segundo pedido de agendamento de reunião é do gabinete do vereador Gustavo Oliveira (PP) e visa discutir a instalação da internet 5G no município. A tecnologia está sendo implantada no Brasil e Porto Alegre foi a primeira cidade do Estado a receber o novo sinal de internet.

Pedidos de licenças – Os vereadores Camila de Oliveira (Republicanos) e Paulo Azeredo (PDT) solicitaram pedidos de licenças para tratar de assuntos particulares. A parlamentar já havia feito o pedido na sessão anterior. Ela fica afastada por 16 dias entre 19 de setembro e 05 de outubro. Já o vereador fica fora das atividades na Câmara entre os dias 15 e 30 de setembro.