Vereadores aprovam concessão de uso de bens para Ecocitrus

por adm publicado 25/11/2022 12h08, última modificação 25/11/2022 12h08
Um dos objetivos é apoiar os agricultores familiares, do município de Montenegro, que integram a cooperativa

Foi aprovado, na noite desta quinta-feira, 24, na sessão ordinária a concessão de uso de bens para a Ecocitrus. O projeto foi enviado pelo Executivo Municipal e, por solicitação do vereador Juarez Vieira da Silva (PTB), foi incluído em requerimento para a ordem do dia nas votações. Após uma rápida reunião dos membros da Comissão Geral de Pareceres, foi deliberado pela votação em plenário dos demais parlamentares.

Com a aprovação o município, a Cooperativa dos Citricultores Ecológicos do Vale do Caí, vai poder utilizar um distribuidor de adubo e calcário, um reboque e uma carreta metálica basculante. Um dos objetivos, com a cessão de uso é apoiar, por parte da administração municipal, o incremento da economia local, por meio da promoção e incentivo a agricultura familiar relacionada a citricultura, mola propulsora da economia local.

A Ecocitrus tem uma consolidada experiência e bem sucedidas iniciativas de comercialização de sucos cítricos e óleos essenciais dando oportunidade, aos agricultores familiares, de serem protagonistas de toda uma cadeia produtiva desde a produção agricola, o beneficiamento, a industrialização e a comercialização, tanto do produto in natura quanto dos produtos processados.