Vereadores aprovam estacionamento prioritário em frente às escolas do município

por adm publicado 22/03/2024 11h05, última modificação 22/03/2024 11h05
Na última quinta-feira, dia 21, durante a Sessão Ordinária, os Vereadores da cidade aprovaram uma medida importante voltada para a comunidade escolar. O Projeto de Lei nº 05/2024, proposto pelo Vereador Valdeci Alves de Castro (Republicanos), foi aprovado por unanimidade e estabelece o direito de estacionamento prioritário e exclusivo para veículos que transportem pessoas com Deficiência e Transtornos do Desenvolvimento em frente às escolas municipais e outras instituições de ensino da rede pública.

Durante a sessão, foram aprovados os projetos de lei do Poder Executivo teve três projetos de lei complementar aprovados: o nº 05/2024, que autoriza contratações temporárias de até 50 profissionais na área da educação; o nº 06/2024, que permite a contratação temporária de até dois psicólogos para atuarem junto ao Núcleo de Arte e Educação Especial/Inclusiva e nas escolas municipais; e o nº 07/2024, que autoriza a contratação temporária de até dois nutricionistas para reforçar o Serviço de Nutrição e Alimentação Escolar da SMED.

Além disso, foram aprovados os projetos nº 20/2024 e nº 21/2024, que concedem abertura de crédito especial para investimentos em áreas essenciais do município. O primeiro destina-se ao Fundo de Defesa Civil Municipal, proveniente de transferência da Casa Militar/Defesa Civil do Estado, no valor de R$ 400.000,00. O segundo, no valor de R$ 154.483,33, destina-se à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), visando aprimorar a qualidade e produtividade da produção primária.

A sessão também foi marcada por uma homenagem especial. O Vereador Gustavo Oliveira (PP) utilizou a tribuna para fazer uma homenagem a Ivan Luiz Macedo, conhecido carinhosamente como Ivanzinho, em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down. Ivanzinho, que é uma figura querida na comunidade, está presente nas sessões.