Vereadores aprovam projeto que prevê uniformes para estudantes das escolas municipais

por adm publicado 05/08/2022 11h17, última modificação 05/08/2022 11h17
Kits devem ser entregues no início do ano letivo em 2023

Foto: ACOM Prefeitura de Montenegro

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei e a abertura de crédito especial, do Executivo, no valor de R$ 226 mil para a compra de uniformes para alunos da rede municipal de ensino de Montenegro. O montante é apenas parte de uma referência de valores para iniciar o processo que deverá ter um custo mais alto. O assunto foi discutido pelos parlamentares na Comissão Geral de Pareceres e aprovado para votação na noite desta quinta-feira.

Com a aprovação, a administração municipal fica apta para fazer a compra dos uniformes para os estudantes. Cerca de 7 mil crianças e adolescentes da educação infantil e do ensino fundamental receberão os kits de roupas que tem, desde a camiseta até o par de tênis. E a entrega acontecerá diretamente nas escolas, a partir do começo do próximo ano letivo.

De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Ciglia da Silveira, o uso dos uniformes será recomendado, mas não obrigatório.