Vereadores votam abertura de crédito especial para SMS

por adm publicado 25/05/2022 11h56, última modificação 25/05/2022 11h56
Valor vai ser destinado para a aquisição de um veículo a ser usado pela secretaria municipal de Saúde no transporte de pacientes

A Administração Municipal encaminhou para a Câmara de Vereadores o projeto de lei para abertura de crédito especial no valor de R$ 100.000,00 que vai ser destinado para a aquisição de um veículo para ser usado pela secretaria municipal de Saúde no transporte de pacientes com comorbidades, em situação especial, para consultas, exames, hemodiálise, procedimentos cirúrgicos ou tratamentos oncológicos.

Hoje a SMS através do setor de Remoções realiza o transporte de, aproximadamente, duas mil pessoas por mês. O objetivo, com a compra deste veículo, é ampliar a capacidade de atendimento e dar mais conforto e qualidade às pessoas que estão em tratamento médico.

O projeto de lei vai ser incluído nas metas e prioridades do PPA 2022-2025, dentro do programa de Atenção Primária à Saúde.