Vereadores votam hoje abertura de crédito especial para a Fundarte

por adm publicado 14/10/2021 11h22, última modificação 14/10/2021 11h22
Valor é referente a um repasse de emenda parlamentar do senador Lasier Martins (Podemos)

A administração municipal enviou para a Câmara de Vereadores um projeto de lei solicitando  uma abertura de crédito especial para a Fundação Municipal de Artes de Montenegro, a Fundarte, no valor de R$ 170 mil. O valor a ser recebido pela instituição é proveniente de uma emenda parlamentar do senador Lasier Martins (Podemos) e vai ser investido na reforma do Teatro Therezinha Petry Cardona.

Os valores vão ter o seguinte destino: equipamentos e material permanente R$ 120.000,00, reformas R$ 33.000,00 e material de consumo R$ 17.000,00. Este montante não foi previsto no orçamento de 2021, por se tratar de emenda parlamentar recebida em 28 de setembro deste ano. Assim, foi solicitada a incorporação do valor ao orçamento da Fundarte para utilizá-la.

Sobre o teatro - O Teatro Therezinha Petry Cardona foi inaugurado em 26 de setembro de 2002. O nome escolhido homenageia a primeira diretora da FUNDARTE. O espaço conta com 195 lugares e tem sido palco de produções importantes para a região, além de ser um espaço pedagógico para os alunos da UERGS e da fundação. Nos últimos anos o teatro já recebeu um público aproximado de 420 mil pessoas. Além disto, é o único espaço deste gênero disponível para a comunidade de Montenegro, tendo em vista que o outro teatro está fechado para reformas.