Vice-presidente participa da festividade dos 50 anos da CERTAJA

por adm publicado 06/11/2019 17h30, última modificação 06/11/2019 17h30
No dia 17 de outubro, a Cooperativa CERTAJA Energia completou 50 anos de atividades. Em comemoração, foi realizado em Taquari nesta quarta (06) um almoço festivo, na Associação dos Funcionários.
Vice-presidente participa da festividade dos 50 anos da CERTAJA

Vereador Juarez junto com o vice e o presidente da CERTAJA

O Presidente da Câmara de Vereadores de Montenegro, vereador Juarez da Silva (PTB), participou da festividade.

Conforme Juarez Silva, um dos municípios beneficiados pela CERTAJA é Montenegro, sendo que especialmente comunidades do interior, como a de Vendinha, são atendidas pela Cooperativa. “Os cooperados e todos aqueles que fazem parte desta história de sucesso, que chega há meio século, merecem nosso reconhecimento”, elogia o vereador.

Completando, Juarez reforça que a energia é engrenagem de desenvolvimento tanto para a cidade como para o interior. “Minhas origens são do interior. Estou muito feliz em representar a comunidade montenegrina neste belo evento, que apresentou o passado e o presente de sucesso da CERTAJA”, finaliza.

A CERTAJA está presente em 19 municípios, entre eles Montenegro, gerando energia e desenvolvimento econômico. Atualmente, são 29 mil cooperados, mais de 24 mil instalações consumidoras, 58 mil postes instalados e 149 funcionários. O presidente da Cooperativa que permaneceu durante mais tempo no cargo foi Frederico Bavaresco, ocupando-o de 1974 a 2008. No momento, Renato Martins está à frente da CERTAJA, o qual, em seu discurso, elogiou muito o seu antecessor.

Presente à solenidade, o único sócio fundador ainda vivo, o comerciante Hilário Roloff, 76 anos, morador de Fazenda Vila Nova, que recebeu uma homenagem das mãos do presidente Renato e de seu vice, Gilberto Coutinho.