O que é o "Nossa Memória"

por adm publicado 10/08/2022 14h25, última modificação 11/08/2022 08h34

Em 2022, a Câmara de Vereadores de Montenegro passou por uma reformulação na sua identidade visual. Além do logotipo e vídeo institucional, o site do Legislativo também passou por mudanças. Coube a assessoria de comunicação da Casa iniciar um trabalho de resgate da história da Usina Maurício Cardoso, bem como do próprio Legislativo.

Esse trabalho resultou na criação de um espaço voltado para a “Memória da Câmara de Vereadores de Montenegro”, dando ênfase as pessoas que passaram e contribuíram com a formação e a história do Legislativo Montenegrino.

O conteúdo disponível foi elaborado a partir de pesquisas em sites que contam a história do Vale do Caí. Além disso, os arquivos da Casa também forma importantes fontes de pesquisas. Estes documentos contam – ainda – a história da mulher montenegrina que ocupa espaços dentro do legislativo desde 1983.

Além disso o “Nossa Memória” dá luz aos rostos de pessoas que fizeram parte da história do município de Montenegro e hoje emprestam seus nomes para as ruas da cidade.

O desafio segue, pois há inúmeras histórias ainda a ser contadas.

Aqui, no Nossa Memória, você encontra o resultado destas pesquisas históricas, com destaque para as atividades do Poder Legislativo e recortes sobre a participação da mulher na política.