Câmara realiza sessão solene alusiva aos 98 anos da Igreja Assembleia de Deus

por adm publicado 05/10/2022 14h18, última modificação 05/10/2022 14h18
Igreja está presente em Montenegro desde a década de 1940

Neste ano a Igreja Evangélica Assembleia de Deus completa 98 anos de atuação no Rio Grande do Sul. Para celebrar o aniversário da instituição, a Câmara de Vereadores realiza, nesta quinta, 06, às 18 horas uma sessão solene. A homenagem foi proposta pelo parlamentar Juarez Vieira da Silva (PTB).

O ato vai contar com a presença do pastor presidente da Assembleia de Deus no Rio Grande do Sul, Geraldino Silva, do segundo secretário da CIEPADERGS, o pastor da AD Taquara, Enilton Bittencourt, do pastor presidente da Igreja em Montenegro, Antônio Padilha, além de membros locais da instituição.

Desde a década de 1940, Montenegro conta com a presença, na comunidade, da Assembleia de Deus. As atividades iniciaram na localidade do Pesqueiro e Rua Nova. Depois foram abertos pontos de pregação nas ruas Buarque de Macedo e Arthur Renner. Hoje a sede da igreja está na Rua Monteiro Lobato, 325. No entanto conta com outras congregações em diversos bairros da cidade.

A Igreja Assembleia de Deus exerce atividades nos departamentos feminino, infantil, música, juventude, escola bíblica, evangelismo e missões, discipulado e área social.